Github

A Plataforma dojot será apresentada no Salão de Ferramentas do SBRC

SBRC 2018
A Plataforma dojot será destaque no SBRC
3 de maio de 2018
desafio dojot
Desafio dojot estimula o uso da plataforma para o desenvolvimento de soluções IoT, voltadas a necessidades reais.
20 de julho de 2018
Dojot Hackaton SBRC 2018

O Salão de Ferramentas do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) é um fórum que reúne desenvolvedores e pesquisadores interessados na arquitetura, implementação e avaliação prática de sistemas e ferramentas com foco nas áreas de redes de computadores e sistemas distribuídos. Nesse espaço do SBRC, são feitas demonstrações práticas de sistemas e ferramentas, com abordagens envolvendo a experiência do seu desenvolvimento e questões relacionadas à sua implantação e uso e, ainda, às perspectivas geradas.

Nesse espaço do Simpósio, a Plataforma aberta dojot, desenvolvida pelo CPqD com o objetivo de acelerar a criação de aplicações de Internet das Coisas (IoT), será apresentada. A Plataforma é resultado do projeto Plataforma Aberta para IoT e suas Aplicações, que conta com o apoio do FUNTTEL (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, via Finep. O projeto é conduzido pelo CPqD – seu principal executor -, em parceria com outras instituições de ciência e tecnologia: Instituto Atlântico, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (FACTI) e Universidade Federal do Ceará.

O SBRC é, hoje, o mais importante evento científico nacional nas áreas de redes de computadores e sistemas distribuídos, sendo constituído de sessões técnicas, minicursos, painéis e debates, workshops, salão de ferramentas, palestras e tutoriais ministrados por convidados de renome. O evento acontece de 6 a 10 de maio em Campos do Jordão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *