Github

dojot é parte importante na parceria entre CPqD e Everynet

2ª Rodada – Programa de Investimento em Startups Inovadoras da FINESP.
28 de novembro de 2017
dojot Iot Day
18 de abril de 2018

A plataforma dojot é parte importante na parceria entre CPqD e Everynet para acelerar o desenvolvimento de soluções IoT com tecnologia LoRaWan™ na América Latina.

Afim de acelerar o desenvolvimento a implantação de soluções de Internet das Coisas (IoT), o CPqD acaba de fazer uma parceria com a Everynet, uma empresa pioneira em LPWA(Low Power Wide Area), que oferece soluções inovadoras de infraestrutura de redes com o objetivo de ajudar empresas do mundo inteiro a solucionar os desafios em IoT.

Essa parceria foi firmada principalmente por conta da adoção da plataforma dojot, desenvolvida pelo CPqD, para acelerar a integração de dispositivos e aplicações de diferentes fornecedores que estão dentro do ecossistema que está sendo criado pela Everynet. Essa parceria irá garantir a realização de provas de conceito e demonstrações de soluções em IoT com o padrão LoRaWAN disponíveis comercialmente no Brasil. “Como plataforma habilitadora para soluções em Internet das Coisas, a dojot tem um papel relevante não só no desenvolvimento mas também na integração dos diversos dispositivos e aplicações que compõem uma solução IoT fim a fim, de forma transparente para o usuário”, explica Maurício Casotti, responsável de Marketing pela dojot no CPqD.”

Fonte: Assessoria de Imprensa CPqD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *