Github

Hackthon conta com a presença do CPqD e a plataforma aberta IoT: dojot

IOT EXPERIENCE 3: Um dos principais eventos de IoT da América Latina está chegando!
8 de setembro de 2017
4 Razões para adotar uma plataforma IoT “Open Source”
10 de outubro de 2017

A segunda edição do evento Hackathon Campinas ocorreu no dia 08 de Julho, pela manhã, com muita criatividade e programação. O evento disputado por 10 equipes aconteceu no Teatro IMA Cultural, em Campinas. As equipes buscaram acirradamente o primeiro lugar em proposta de uma solução para Cidades Inteligentes.

O CPqD esteve presente e marcou sua presença com a dojot, disponibilizando sua equipe técnica para auxiliar as equipes competidoras.

A competição foi acirrada e extensa, tendo 24 horas de duração. As equipes receberam prêmios para a posição de primeiro, segundo e terceiro lugar. Sendo, respectivamente, premiados com dez mil, cinco mil e três mil reais.

O terceiro grupo vencedor, a equipe Hello-World, apresentou uma solução voltada a saúde. A “Saúde em Dia para Cidades Inteligentes” contava como facilitador para seu desenvolvimento a plataforma aberta IoT disponibilizada pelo CPqD.

Já o segundo grupo, a equipe Conecta, optou por apresentar uma solução voltada ao trânsito. Com a solução “Zona Azul Eletrônica para Cidades Inteligentes”, a equipe conquistou esse lugar também utilizando a dojot.

E em primeiro lugar, destacou-se a equipe “Run”, apresentando a solução “AgendaSus para Cidades Inteligentes”.

Além das três equipes vencedoras, tivemos a equipe Troop of Coders, com o “Projeto Marshall”, que contando também com o auxílio da dojot, visava prestar monitoramento e assistência de segurança para a cidade de Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *